Processo de elaboração do Plano Plurianual 2018-2021

O Município de Seringueiras está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. O PPA é uma ferramenta de planejamento onde devem estar inseridas todas as ações do Município que demandem a utilização de recursos públicos. A realização de obras de calçamento, de asfaltos, de construção de escolas, creches e postos de saúde só podem ser iniciadas se estiverem contempladas no PPA.

“A participação da comunidade é fundamental para que a Administração possa definir as áreas prioritárias para o desenvolvimento de programas e ações durante os próximos quatro anos”,.

Para que o Plano atenda os anseios da comunidade, a participação da população é indispensável, indicando suas necessidades para que o poder público possa realizar intervenções de forma efetiva. Pensando nisso, a Administração Municipal disponibilizou um formulário, onde os cidadãos poderão participar da elaboração do PPA e, consequentemente, contribuir para uma alocação eficiente dos recursos financeiros do Município.

O prazo para preenchimento do formulário vai até o próximo dia 10/07. Todas as sugestões serão analisadas. O cidadão poderá indicar, por exemplo, ruas para serem asfaltadas, creches ou postos de saúde a serem construídos ou, ainda, áreas aonde entenda que a intervenção pública seja mais necessária.

Após a análise das demandas, caso atendam o interesse público e sejam aprovadas pelos setores técnicos do Poder Executivo, elas serão incluídas no Projeto de Lei do Plano Plurianual, que será encaminhado até 30/07, para a Câmara de Vereadores, onde passará por discussão e votação naquela casa e, caso aprovado, se transformará em lei, servindo como base para elaboração dos orçamentos anuais de 2018 a 2021.

A comunidade poderá participar preenchendo um formulário eletrônico no site da Prefeitura de Ibirubá, através do link abaixo, que ficará disponível até 10/7/2017.
Acesse aqui o formulário:

FORMULÁRIO ELABORAÇÃO PPA 2018 a 2021.