Sem categoria

Detran-GO encerra vistoria em veículos do transporte escolar nesta sexta-feira, 18

image Os motoristas de transporte escolar precisam ficar atentos ao prazo para a vistoria dos veículos que termina nesta sexta-feira, 18. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran – GO) espera vistoriar mais de 4 mil veículos nos 246 Municípios goianos. O objetivo principal é verificar as condições de trafegabilidade e os itens de segurança.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) orienta as prefeituras para que colaborem com esse trabalho principalmente mobilizando os proprietários dos veículos terceirizados utilizados nesse tipo de transporte.

A inspeção que é realizada semestralmente pelo Detran verifica itens obrigatórios de segurança, a documentação do condutor e do veículo. O trabalho é realizado em parceria com o Ministério Público do Estado.

Além dos equipamentos obrigatórios de segurança, os vistoriadores também estão atentos à documentação dos condutores. Para transportar estudantes, o motorista deve ser habilitado na Categoria D, possuir mais de 21 anos, ter feito curso específico e apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Ele não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou não ser reincidente em infrações médias nos últimos doze meses. As prefeituras que perderem o prazo podem responder a uma Ação Civil, conforme prevê o Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público de Goiás.

Para os próximos dias será cumprido o seguinte calendário:

Dia 16 – Aparecida de Goiânia (16 veículos), Araçu (16), Avelinópolis (6); Caturaí (12) e Hidrolândia (23).

Dia 17 – Goiânia (49), Sanclerlândia (10), Córrego do Ouro (5), Buriti de Goiás (8), Trindade (13) e Campestre (10).

Dia 18 – Anicuns (24), Adelândia (4) e Americano do Brasil (11).

Agência CNM, com informações da AGM

Leia Mais http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24957:detran-encerra-vistoria-em-veiculos-do-transporte-escolar-nesta-sexta-feira-18&catid=71:entidades-estaduais