A Prefeitura de Seringueiras, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, realizou a primeira reunião visando a elaboração do Plano Plurianual

A Prefeitura de Seringueiras, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, realizou na manhã desta segunda-feira (19), a primeira reunião técnica com a participação dos órgãos e secretarias municipais visando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2022/2025. A reunião foi conduzida pela secretária de Fazenda e Planejamento, Michelle de Andrade e contou com a participação do Prefeito Armando Bernardo da Silva e do vice-prefeito Claudio Pirouzzi.
Caracterizado como um plano de médio prazo, o PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.
Segundo a Secretária Michelle, a elaboração do PPA Participativo 2022-2025 terá como base o Plano de Governo do Prefeito Armando Bernardo da Silva.
A secretária argumenta que todo o processo de construção do PPA será participativo. Para isso, haverá um link no site da prefeitura www.seringueiras.ro.gov.br, para quem quiser participar virtualmente e, com todos os cuidados que o momento de pandemia exige, deverão acontecer alguns eventos presenciais.
“O PPA funciona para o planejamento estratégico da gestão, pois fornece uma visão de futuro da cidade, baseada no alcance das metas que buscaremos atingir ao longo dos próximos quatro anos. Nesse sentido, a integração entre os órgãos municipais e o envolvimento da população e da sociedade civil organizada é fundamental e para que possamos consolidar um documento exequível e condizente com os anseios dos cidadãos Seringueinense”, afirmou Michelle de Andrade acrescentando que o documento deverá ser encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores.