O MUNICÍPIO DE SERINGUEIRAS FECHA COM CHAVE DE OURO A CAMPANHA OUTUBRO ROSA E DÁ INÍCIO À NOVEMBRO AZUL

No dia 30/10/2019 a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o encerramento das atividades da Campanha Outubro Rosa. Pela Manhã foram ofertados Testes Rápidos, no Gabinete da Prefeita, na Prefeitura Municipal de Seringueiras para todas as Servidoras Mulheres que estavam lotadas na mesma. Foi fornecido um café da manhã para as mesmas, juntamente com entregas de lembrancinhas e sorteios de brindes e distribuição de camisetas da Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul.

O secretário municipal de saúde Marcel Leme, e a Prefeita Leonilde Garda agradeceram a presença de todas no local, e a Equipe técnica da secretária de saúde, a Equipe da Atenção Primária em Saúde, que estava composta pela Coordenadora da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica Bárbara Araújo, a Diretora das Unidades de Saúde Cleunice Frare, a Enfermeira Valéria da Silva Aguiar e as Agentes Comunitárias de Saúde Vanilda Langa e Vanderléia Alves Serafim que estavam na realização e organização dos testes rápidos.

Pela Noite, por voltas das 18h seguiu-se os atendimentos para encerramento da referida Campanha na Unidade Básica de Saúde Nova Vida, onde a mesma segue em atendimento noturno todas as quartas-feiras do mês de Outubro. Onde a população teve boa adesão, conseguindo assim maior acesso e disponibilidade de horários. Finalizando a noite, que já se passava das 21:53, com um coffee break para os servidores que estavam realizando a assistência.  Durante todos os dias de campanha, foram ofertados consultas médicas, consultas de enfermagem, coletas de preventivo, exames laboratoriais e testes rápidos e atendimento técnico.

No dia 31/10/2019, a Equipe de Atenção Primária em Saúde também realizou um Mutirão de Saúde no Assentamento Enilson Ribeiro. Foram Ofertados a população local, consultas clínicas (médica), testes rápidos, aplicação de albendazol, distribuição de cloro e preservativos e realizado vacinação (dentre várias: sarampo, tétano, hepatite e tríplice). A Equipe era formada de multiprofissionais, focados em realizar uma ação de abrangência em SAÚDE. Composta pela Coordenadora da Atenção Básica Bárbara Araújo, Médica Clínica Geral Auciméia Nimer Eller, Enfermeiro Jonatas Camilo Firmino, Técnicas de Enfermagem Luciana Carneiro Lobo e Francineide Machado, Agentes Comunitários de Saúde Valdinéia Lisboa, Maria Mineiro, Abimael Barros, Vanilda Langa, Sumara Guedes, Ademedilson Moura, Vanderléia Alves Serafim e Josilda Ribeiro.    A prefeita Leonilde Garda esteve no local prestigiando a ação e acompanhando de perto cada detalhe e parabenizando a equipe pela realização do Mutirão de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Seringueiras informa aos munícipes, que a secretária municipal de saúde, seguindo os passos da Campanha anterior,  reforça que a Atenção Primária em saúde, continuará com os atendimentos noturnos, durantes todas as quartas-feiras do mês de novembro, disponibilizando os dias 06, 13, 20 e 27  das 18h às 21h na Unidade Básica de Saúde Nova Vida, trabalhando a conscientização da Saúde do Homem, onde serão ofertados: consultas clínicas (médica), consulta de enfermagem, teste rápido, vacinação, avaliação odontológica, teste de glicemia capilar e palestras educacionais.