SERINGUEIRAS INAUGURA POSTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

Seringueiras sai na frente dentre os municípios da BR-429 ao inaugurar na ultima sexta feira 13-10 o primeiro posto de identificação do Vale do Guaporé, para emissão de carteiras e identidades.

Contando com a presença de varias autoridades do estado como a ilustre presença do Vice- Governador Daniel Pereira, o Secretário de Segurança Pública do Estado Dr. Caetano, os Deputados Estaduais, Lebrão, Edsom Martins, Cleiton  Roque além dos prefeitos da região: Leonilde Alflen  Garda de Seringueiras, Gislaine Lebrinha de São Francisco do Guaporé e prefeito de São Miguel do Guaporé, Sr. Cornélio, e presente os vereados de Seringueiras, São Miguel e São Francisco.

Além das autoridades políticas estiveram presentes os delegados de polícia Dr. William, Dr. Fred, o Diretor do Instituto de Identificação, Dr. Julio Casper Delegado geral da Policia Civil, Dr. Elizeu Miller Diretor de Polícia do interior, Dr. Arismar Araújo o sub-comandante da polícia militar, Cabo Gonzales, secretários e servidores municipais e várias outras autoridades deste município.

Na oportunidade o Vice-Governador fez questão de lembrar que esse avanço no atendimento à população é uma parceria entre o Governo do Estado, através da policia civil e os municípios, deixando claro que o Estado não está tirando dos seus ombros este trabalho e sim repassando às prefeituras, por considerar que esses serviços são de interesses social á População,  por isso a parceria entre os dois entes para melhor atender aos munícipes, tirando de dentro das delegacias este trabalho, buscando assim evitar constrangimentos e certos traumas, pois em muitas ocasiões onde as pessoas esperavam por atendimento, com crianças ou senhoras gestantes e ocasionalmente se deparavam com indivíduos detidos e sendo conduzidos por policiais até a cela da delegacia.

Para oficializar o posto de atendimento foi elaborado um Termo de Compromisso entre ambos, e assinado na presença de todos. O posto de identificação será permanente e estara atendendo numa sala ao lado do Conselho Tutelar, iniciando os trabalhos no dia 16/10 com horário de atendimento das 07 as 13:00, onde a prefeitura disponibilizou e treinou dois servidores para o atendimento ao público.

Feliz com essa conquista, a prefeita Leonilde Alflen Garda agradeceu a todos os presentes, e principalmente o Governo do estado pela parceria oferecida ao município de Seringueiras, lembrando que está conquista é apenas o início de muitos projetos em pauta ao longo de seu mandato, e quem realmente ganha com essas parcerias é a população que agora terão diariamente o atendimento na emissão da tão necessária carteira de identidade.

informação: assessoria de imprensa.