Ziulkoski e gestores paulistas debatem práticas de gestão para minimizar as dificuldades

image Debater melhores práticas de gestão para minimizar as dificuldades atuais é o que propõe evento com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e gestores municipais paulista. Agendado para o dia 21 de outubro, o encontro é promovido pela CNM, em parceria com a Associação Paulista e Municípios (APM) e a União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal).

Para começar o debate, Ziulkoski fará um panorama das finanças dos Municípios de São Paulo. Ele também mostrará diversos fatores que têm levados as prefeituras ao quadro de crise. Entre eles, está o subfinanciamento dos programas federais e a aprovação de novas responsabilidades sem a indicação de fonte para o custeio. Também farão parte da apresentação do líder municipalista dados da Confederação sobre Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Urbano e os impactos de decisões judiciárias – como o caso dos royalties.

Apesar de fazer análise do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o presidente da CNM mostrar que existem problemas mais graves, além da redução do Fundo, enfrentados pelas prefeituras atualmente. Por esse motivo, Ziulkoski convoca os gestores municipais do Estado a participarem do encontro.

“O desequilíbrio das relações federativas do País continua levando os Municípios ao estrangulamento. Vamos tratar das dificuldades causadas pela adoção deste sistema federativo desigual e injusto”, adianta o presidente da CNM.Inscrições aqui

Leia Mais http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24958:ziulkoski-e-gestores-paulistas-debatem-praticas-de-gestao-para-minimizar-as-dificuldades&catid=71:entidades-estaduais