Municípios gaúchos vão se reunir para fortalecer transporte hidroviário

image Os Municípios que integram o projeto de implantação da Hidrovia Brasil-Uruguai vão se unir para criar a Associação de Municípios da Hidrovia do Mercosul. A iniciativa visa ao fortalecimento político das 21 prefeituras junto ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. 
Segundo o prefeito de Rio Pardo (RS), Fernando Schwanke, destacou que a iniciativa também tem por objetivo atuar na interlocução com a iniciativa privada, ganhando peso perante o governo. “Iniciamos uma discussão que ainda deve ser amadurecida, visto a necessidade das prefeituras analisarem a proposta de constituição”, explica. 
O estatuto da entidade deve ser remetido às prefeituras até o final desta semana. Os Municípios terão até o dia 25 de outubro para analisar a proposta, sugerir mudanças e enviar um estudo técnico sobre as potencialidades da hidrovia de sua região. 
Agência CNM, com informações da Gazeta do Sul

Leia Mais http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24960:municipios-gauchos-vao-se-reunir-para-fortalecer-transporte-hidroviario&catid=71:entidades-estaduais