Meio Ambiente é tema de seminário promovido pela AMM

image Com o objetivo de debater a gestão dos resíduos sólidos e a destinação final destes compostos, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza o primeiro Seminário de Meio Ambiente. Segundo a entidade, essa é uma das mais complexas áreas da gestão municipal, por exigir um grande investimento das cidades e gerar sanções para os gestores. 
O prefeito de Campestre, Valdevino Felisberto, destacou a necessidade de os Municípios estarem atentos às regras impostas pela Lei. “Os gestores deverão estar muito atentos a legislação, porque as leis de meio ambiente estão muito rígidas”, disse. 
Durante a abertura do evento, o presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada, destacou que o maior problema para os Municípios cumprirem com a legislação ambiental é a falta de financiamento do Governo Federal. “Nós temos uma das legislações mais avançadas do planeta quando se trata de meio ambiente. Ela exige a implantação de políticas públicas para sustentar essa legislação e para colocá-la em prática. Estas políticas não têm recebido, ao longo dos anos, o financiamento adequado e este é o grande gargalo e problema”, alertou. 
Agência CNM, com informações da AMM

Leia Mais http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24961:meio-ambiente-e-tema-de-seminario-promovido-pela-amm&catid=71:entidades-estaduais